terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pois é....

Eu recebi agora há pouco um e-mail de um primo que não vejo há anos (obrigado Celinho..valeu !!!), e que posto aqui embaixo. Essa música aí é de 1971. Tinha 21 anos qdo ela fez sducesso.... muito sucesso....Hurricane Smith... um pouco sobre ele:

Norman Smith (22 fevereiro 1923) era músico e produtor musical. Foi o coordenador em todas as gravações dos Beatles até 1965 quando foi gravado o último album dos Beatles lançado pela EMI, "Rubber Soul". No início de 1967, começou a trabalhar com uma banda nova, o Pink Floyd, produzindo seus primeiros três albums de estúdio, "The Piper at the Gates of Dawn", "A Saucerful of Secrets" e "Ummagumma". Em 1968, Smith produziu um dos primeiros albums de rock, The Pretty Things' S.F. Sorrow. Em 1971, Smith, usando seu pseudonimo de cantor,“Hurricane Smith” lançou a canção "Don't Let It Die" no Reino Unido.
Só esta apresentação eu acho que já chega mas quem quiser saber mais sobre ele clique aqui

Ai comecei a pensar...Qdo cheguei por aqui ainda tinha muito mato. Era comum encontrar bichos atravessando aquelas estradas de terra que mostrei lá atrás, muito mais comum do que hoje. Pelo menos por onde ando, só encontramos pequenos bichos.
Quatro Marcos mesmo tinha muito mais vegetação do que atualmente. Ali perto do Ex-Hospital São Lucas, hoje COPEQ, era mato puro... à noite, à procura dos clarões dos lampiões a gás e das luzes quase um 'tomate' dos moteres estacionários, insetos de toda natureza e tamanho invadiam nossas casas... uns baratões enormes, assim como cigarras, besouros, etc... Chovia de agosto/setembro até janeiro/fevereiro... as casas, se fechadas mofavam as paredes...
Veio o progresso, o desmatamento, os bichos sumiram, os insetos idem... Os passarinhos, hoje, frequentam nossos quintais à procura de restos de comida/ração de animais, frutas, etc... Aqui na minha casa, minha cadelinha tem um bando de passarinhos como concorrentes para sua comida... O pé de goiaba é disputado por maritacas... o pé de figo... de pinha... jabuticabeira vivem cheios deles.

Outro dia eu vi/ouvi por aqui Almir Sater cantar.....


"...Os caminhos mudam com o tempo
Só o tempo muda um coração
Segue seu destino boiadeiro
Que a boiada foi num caminhão
A fogueira à noite
Redes no galpão
Um paieiro, a moda
Um mate, a prosa
Saga e sina
Causo e onça
Tem mais não
Oi, peão..."

Pois é..."tem mais não"... e eu sei lá o que é certo ou errado... me confundo um pouco nesse assunto. Mas acho que deveria haver um meio termo entre o progresso e a preservação.... pro nosso bem... é ou não é ?

Vejam o vídeo ....

Gilson Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!