segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Desfiles.... 1985 ou 1986?




Pois é... há alguns dias tivemos o Sete de Setembro. E então me perguntei ? O que foi feito dos desfiles escolares ? Comecei a pensar sobre isso... e nem sei mesmo se eles continuam por esse nosso Brasil afora... nem vi na TV. Aqui em Quatro Marcos, ouvi um barulho do que seria uma fanfarra, pela manhã, qdo acordei. Pensei de novo: seria um desfile ? Nem estava sabendo...não tinha escutado nenhum comentário sobre isso.... será que voltaram ? Mas logo o barulho cessou...
Acho que o "desinteresse" é porque isso está mesmo "fora de moda". É... deve ser isso...
"Que coisa mais antiga estes desfiles!!!". A "mudernagem", como diria o mestre Elomar, está dispensando essas coisas de desfiles, hinos, patriotismo... "Tudo bobagem!!!"
Eu acabo verificando que sou um cara feliz... É que participei de tudo isso... "quando eu era criança pequena lá em Miracema" - põe tempo nisso - a gente esperava o dia de desfilar. Depois de pai, já aqui em Quatro Marcos, tive o prazer/orgulho de ver minhas filhas desfilando.
Logo que fundamos o Lions, ganhamos instrumentos e sob a batuta do Prof. José Lessi, criamos uma fanfarra que realizou diversos desfiles em Quatro Marcos.Bons tempos...
Aliás, falando em Lions Clube, em toda e qualquer data cívica, reuniamos com as escolas para prepararmos alguma comemoração, por menor que fosse. Dr.Gimenez era o encarregado disso.
Uma vez fui até o narrador oficial de um desses desfiles...vejam só. Acho que já fiz de tudo por aqui...Eu tenho um vídeo do desfile de 1986 (ou seria 1985?), acho até que é esse aí das fotos, que, no dia em que eu conseguir fazer meu Video Betamax funcionar, vou gravar e colocar aqui. Voces poderão ver, inclusive, velhos personagens que fizeram este município, como o Sr. Zeferino José de Matos, por exemplo....
Mas hoje, eu acho que caiu de moda.... é isso.... caiu de moda. Infelizmente. E também a molecada não está interessada nisso não.... hehehehehehehe.

Ah! Tem o desfile da Festa do Peão (ainda bem que tem...). Este todo mundo se interessa... mas ele também comemora a...a....a...o...o...o... Bem, comemora a Abertura da Festa do Peão. Que todo mundo ama....Não é importante ? Não vale a pena ? Todos felizes...se produzem e desfilam...

As fotos acima são apenas pra relembrar de uma época onde se exercitava a criatividade... as Escolas procuravam, cada uma com sua equipe, apresentar o mais bonito... os pais enfeitavam os filhos... essa molecada aí achava ótimo.

Uma pena que tudo isso "já era".....

Gilson Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!