quarta-feira, 13 de maio de 2015

Faroeste caboclo


Cheguei há pouco em casa.... fui fazer um cafezinho para esperar a Tatiana que está trabalhando.... liguei a TV e coloquei na Globo FM, pra mim, uma das melhores rádios de Brasil....


E aí tocou isto que estou colocando aqui e me deixou a pensar como faz falta hoje em dia a gente ver/ouvir na mídia músicas que nos faz pensar sobre os problemas cotidianos... boas letras... não este monte de merdas que a gente ouve/vê diariamente no rádio e na TV... hehehehe


Lembrei-me na hora dos debates sobre maioridade penal, com aqueles que são a favor da redução batendo duro no "bandido bom é bandido morto", aqueles que são contra (entre eles eu) dizendo que não irá resolver como aconteceu em alguns países como Espanha e Alemanha (vejam aqui) e que o problema é na base... no início da vida...


Eu me lembro de ter lido em um debate, alguém argumentar que o meio não influi no desenvolvimento do indivíduo, como se um bebê já nascesse com "sangue nos olhos"... E me parece que tem muita gente que acredita nisso...


Eu acho que, mudando o meio, através de educação de qualidade ao alcance de todos (principalmente), assim como melhorar as oportunidades para cada um, diminuiria bastante a violência... A Suécia é um exemplo disso (leiam aqui)


E, mesmo assim, ainda haveria gente ruim, mas, eu acho, diminuiria bastante...


O problema é complexo... porque hoje... algum tipo de punição tem que existir, claro,  mas também, como diz a letra, às vezes alguns jovens poderiam ser recuperados....


Será ???  


A letra, pra mim, é perfeita, mostra até a luta interna do João de Santo Cristo em certos momentos, em se recuperar....


Fica a critério de cada um o julgamento.... A letra é longa, tem gente, hoje em dia, que tem preguiça de ler.... mas está aí... hehehehehe


Renato Russo "matou a pau"... e terminou com um....


"Ele queria era falar com o presidente... 
Pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer!"

Esta música foi lançada em janeiro 1987... o salário mínimo era Cz$. 964,80.... era do cruzado..... inflação de 16,8% AO MÊS... Sarney era Presidente... inicio da hiperinflação que assolou nosso País naquela época... 
Santo Cristo ganhava "cem mil por mês"... quase 104 SMs... hehehehehehe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!