quarta-feira, 10 de junho de 2015

O Lions Clube de Quatro Marcos fez 35 anos (I)


Em 07 de junho de 1980, portanto há 35 anos, foi fundado o Lions Clube de Quatro Marcos....

Eu tive a honra de ser o primeiro Presidente... o Presidente da Fundação do Clube...

Foram seis anos  de minha vida dedicados a uma causa nobre... SERVIR... lema principal deste Clube de Serviço... de 1980 a 1986, quando deixei o Clube e logo no ano seguinte assumia outro desafio... presidir o Indaiá Clube.

Quatro Marcos era novinha.... 13 anos de idade... nem um ano de emancipada... hehehehehe...

Durante este tempo em que estive por lá, juntamente com diversos amigos de fé e muita perseverança... trabalhamos duro... construímos uma sede... participamos de ações cívicas, que sempre ficava a cargo do meu grande amigo Dr.Luiz Amilton Gimenez.... ajudamos a Prefeitura na realização de recepções de visitantes ilustres... e claro, atuando com vontade na parte social, com a montagem da primeira creche do município que contava com distribuição gratuita de leite em pó... e funcionava como um pequeno Jardim de Infância, já que tinhamos professora contratada... cozinheiras que cuidavam da alimentação da molecada... Dna Dulce, mão da Creuza, na frente... a parte da saúde a cargo de meu Laboratório e do Dr. Gimenez...

Seu Nenê Lima, baluarte, cuidava daquelas crianças como se fossem filhos dele...

De vez em quando me ligava:

 - Dr. tem um moleque aqui com febre, etc...

Aí a gente pegava a criança... Dr. Gimenez examinava... se ela necessitasse de exames laboratoriais eu fazia... claro que tudo gratuitamente... o prazer de poder ajudar nos pagava...

Fizemos o lançamento da bandeira do município... que eu desenhei...uma outra história que tenho que contar aqui ainda... organizamos vários desfiles escolares... tínhamos uma fanfarra (se não me engano a primeira que existiu por aqui) sob a batuta do Prof. José Lessi...

No Natal a distribuição de brinquedos era praxe... vejam aqui

Ajudamos com promoções, a equipe de Atletismo do Professor Aristides Junqueira a alcançar as Olimpíadas.... vejam aqui

Fizemos muito... e temos orgulho disso....

Pena que muitos daqueles companheiros já se foram... outros "sumiram"... nunca mais ouvi falar...

Mas tem um aqui pertinho que está sempre falando do Lions... Dr.Gimenez...
Hoje mesmo ele me ligou falando sobre o aniversário do Clube e eu disse a ele que estava devendo uma postagem sobre o Lions e que iria iniciar hoje...

Peguei, ano passado, muitas fotografias com os atuais dirigentes, que foram gentis em cedê-las e, a partir de hoje, começarei a publicá-las, enquanto o tempo ajudar, e tentar mostrar a vocês, em fotos, o que é este Clube de Serviço com tanto trabalho comunitário realizado...

Algumas fotos para começar....

Onde funciona hoje a Prefeitura Municipal, em 1980 era o restaurante do Camarero... Foi ali que realizamos a primeira reunião para a fundação do Lions, em 1980....

Vocês podem ver nestas 3 fotos, como muitos já morreram : Seu Neném Lima, o Nilton da Farmácia, o Elsio do Escritório, o Zé Valverde, a Dna Paula Alvarez, o Zé Paes, o Célio Agnezini, o Aneir Ferreira, o Dr. Osvaldo Alvarez e outros que eu não sei,

Muitos se foram e nunca mais eu vi como Pedrinho da Antártica, o Joaquim Castrillon, o Washington Gélio, o João Rondon, o Zé do Óculos, o Jorge da Farmácia, o Paulo Atair de Cáceres, o Dr Rafael de Cáceres, o Dr Augusto Cardoso, irmão do Dr Guilherme Cardoso. Outro que não vejo há tempos é o Donizete Aguilera...

Cliquem nas imagens e ajudem aí.... hehehehehehe 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!