quinta-feira, 23 de abril de 2015

Música de 2005....tem 10 anos.... mas continua atual... ou não ???




O autor falando sobre a música... porque escreveu....
"...Pois é, infelizmente a música foi criada exatamente em cima do calor da emoção ante um tipo de fato que a gente está vendo acontecer neste instante, a questão da maioridade penal, a questão da pena de morte, decorrentes da passionalidade que se produz em algumas situações.
Claro que respeito outras opiniões, mas, nesse debate, ninguém fala do social, das carências que produzem esse estado de coisas. Só se fala em prender ou matar. E, nesse contexto, é óbvio que quem sai mais prejudicado são os menos privilegiados.
Então, fiz a música nesse momento, dado esse contexto, de nós voltados exclusivamente para nós mesmos, para a nossa segurança, para a educação dos nossos filhos, mas pouco preocupados com aqueles que não têm as mesmas possibilidades que eles
Essas pessoas que buscam esse tipo de “solução” para a violência ao mesmo tempo não aceitam a reação natural, sociológica, dessas pessoas que, dada a situação social em que estão, reagem de alguma forma por estarem fora do contexto social dos incluídos ao consumo e a outras regalias dos mais favorecidos...."

Leiam, se desejarem, a entrevista inteira neste blog aqui ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!