quinta-feira, 23 de abril de 2015

O vendedor de caquis....



"Voltando pra casa, à pé e sob uma chuva fina vejo um camarada vendendo (ou tentando vender) caixas de caquis no sinal. 

Enquanto eu me aproximava, o sinal abriu e fechou duas vezes e eu não o vi vendendo uma caixinha sequer. 
Resolvi dar uma moral, pois além das frutas estarem bonitas, o cara estava lá, todo molhado, tentando defender um troquinho honesto.


- Quanto é?
- Treze reais... faço por de
z.
- Vou levar uma.


Saio feliz da vida, todo molhado segurando a caixa com os lindos e cheirosos caquis, quando sou abordado no sinal seguinte.
Mesmo com a chuva o motorista aproxima a boca aos dois dedinhos de vidro que abriu pra não se molhar:


- Quanto é?
- Dez pratas.
- Quero duas, só tem essa?
- Não. Tem mais.
- Então vou levar só uma.
- Leva mais. Quem tá vendendo é o cara do outro sinal. Comprei com ele.
- Porra, desculpa.


Eu heim... não entendo essa gente. Não havia motivos pra se desculpar. Muito pelo contrário, me senti orgulhoso. Não sou vendedor de caqui (nem de nada), só tinha uma caixa, vendi duas, debaixo de chuva e o cara que vive disso tava lá, penando..."

*****************

Este texto li hoje no Facebook, escrito pelo meu amigo João Tatá Vicente.... gostei tanto da história que quero deixá-la guardada aqui.....

Coincidentemente hoje conversava com uma amiga representante comercial de um laboratório e falávamos sobre isso...

Cheila, você disse que ia dar uma olhada no meu blog... esta é pra você....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!