domingo, 1 de maio de 2016

Mês de Maio....

Mês do Trabalhador... mês das mães... mês no qual pisei, pela primeira vez, em terras mato-grossenses...
Eu e meu velho amigo (que não vejo há anos) Dr.José Paulo Machado, médico em Miracema-RJ, minha cidade natal...
Engraçado como a vida nos presenteia com fatos coincidentes, nos quais pensei, depois de vir morar aqui...
Miracema é vizinha da cidade de Santo Antônio de Pádua, a qual pertenceu, uma distância de 14 km...
Quatro Marcos, quando cheguei, pertencia a Mirassol d'Oeste, também localizada a cerca de 14 km...
Miracema tem sua Festa maior em 3 de maio, data do município...
Aqui em Quatro Marcos, a Festa de São José Operário, realizada pela Igreja, era em 1º de maio... embora, que eu me lembre, esta data tenha sido escolhida pelo Padre George depois que chegou por aqui... 1978...
Se eu estiver errado, me corrijam... hehehehe
Infelizmente, acho que acabou esta tradicional festa... uma pena...
Portanto, o mês de Maio tem o seu lugar na minha vida, pois, há quase 40 anos me fez acreditar nesse lugar/estado que eu amo....
Então, nada melhor do que um, na época em que cheguei, mato-grossense, Almir Sater, pra reverenciar o mês...
Almir nasceu em Campo Grande-MS, mas em maio de 1977 o estado ainda não havia se dividido o que ocorreu em 11 de outubro de 1977, ou seja, um pouco menos de 90 dias após eu ter chegado por aqui...



"Boa terra, velha esfera, que nos leva aonde for

Pro futuro, quem nos dera, que te dessem mais valor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!