domingo, 12 de janeiro de 2014

Faxina de início de ano ????

Hoje começamos uma faxina nas coisas guardadas aqui em casa e que precisam de uma ordem...
E, claro, essas coisas nos trazem surpresas agradáveis por acharmos aquilo que procurávamos e não sabíamos onde estava... hehehehehehe.
Aqui em casa tem, pelo menos, 2 cômodos cheios de coisas que precisam ser revistas/separadas/guardadas/doadas/jogadas no lixo, etc....

Pois bem então, entre as coisas boas que achei neste início de trabalho que, acho, durará um bom tempo, estão dois desenhos que não sabia onde havia colocado... sei que estavam guardados, mas onde ???? No meio daquele montão de caixas com coisas dentro, de todos os tipos....

Em janeiro de 2011, fui pela primeira e única vez a Chapada dos Guimarães... Falei um pouco sobre a viagem nesta postagem aqui e que se tornou a postagem a mais acessada do blog por causa da frase "meter um Marlon Brando nas idéias e sair por aí"...

Descendo na Praça e passeando/observando aquele lugar parecidíssimo com as cidades mineiras que frequentava em minha juventude, tudo lindo pra mim, fui abordado por um cidadão que era uma mistura hyppie/morador de rua  que carregava nas mãos algumas folhas de sulfite e que, educadamente, me perguntou se eu poderia ajudá-lo com alguns reais e que, em troca, desenharia algo pra mim...
Enfiei a mão no bolso e vi que tinha 10 reais trocados e perguntei :

Serve ??? 

E ele:

"Claro que sim !!!"

E então ele pegou uma folha de sulfite, sem um apoio que prestasse, e com algo na mão que me pareceu, pelo volume, um pedaço de carvão, fez isto aqui:

                                                                 

Todos que me conhecem sabem que eu adoro desenho, já andei querendo ser artista (vejam aqui ... aqui  e aqui .... hehehehehehehe), e aquilo me impressionou pela facilidade como foi feita a arte... movimentos rápidos ... certeiros...
Depois, ele fechou tudo com este outro desenho:

                                                                             
                                                                             

Talento desperdiçado !!!! Falta oportunidade ??? Visibilidade ??? Apoio ??? Sei lá !!!!!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Se é... o cara segurando os papéis com uma mão e desenhando com a outra... Se houvesse, pelo menos uma prancheta...

      Excluir

Obrigado por comentar!