terça-feira, 14 de junho de 2011

O jornal é este... amarelado pelo tempo.....



Foi uma Edição Extra provavelmente encomendada pelo Prefeito da época, Durvalino Peruchi, nosso popular Dorva, que discorria sobre o momento atual de Quatro Marcos, comentando sobre o passado, o presente e o futuro do município...

Infelizmente, a reportagem não nominou quem a escreveu e existem alguns erros de nomes e colocações, que, dentro do possível, irei comentando e "consertando"... hehehehehe . Claro que deve ter sido escrita por quem não morava aqui e como não deve ter havido revisão antes da publicação...

Decidi escanear e publicar aqui, para fazer juz ao tempo em foram escritas as matérias... O trabalho será um pouco árduo porque meu escaner é pequeno... o jornal é grande... e está bastante amarelado (hehehehe). Existem algumas fotos que vou publicar apenas como documento mesmo e também servirão para que vocês, meus conterrâneos, me ajudem a decifrá-las... hehehehehe

Existem também alguns rabiscos feitos por uma de minhas irmãs porque eu mandei o jornal pra ela ver já que fala alguma coisa sobre mim... Tem inclusive o discurso que fiz quando do lançamento da bandeira do município... Só que este episódio, como foi criada a bandeira, eu vou contar depois... hehehehehehe

Afinal este blog aqui é para isso mesmo... contar a história da cidade... mostrar as coisas antigas, como elas eram.... como eram feitas....


Até mais....

4 comentários:

  1. Apesar de entender, só fico triste, porque às vezes sinto que nossa terrinha perdeu vc p Quatro Marcos.
    Legal é que vc já é quase patrimônio histórico da cidade que te adotou...rs

    ResponderExcluir
  2. Angel... que elogio !!! Obrigado menina... É que eu sempre tive um bichinho dentro de mim que me empurra para essas coisas... só não gosto da política (candidatura, essas coisas). Talvez se tivesse ficado em Miracema estaria participando também da comunidade. Só que Quatro Marcos era muito novinha quando cheguei... precisava de tudo e aí facilitou... Obrigado e boa noite pra você...

    ResponderExcluir
  3. nossa cidade nao esta melhor pq a casse politica como no resto do brasil so ta preocupado com o proprio bolso, mas é um lugar unico no mundo..... parabens pela iniciativa do blog......

    ResponderExcluir
  4. Valeu Maxsuel pelo apoio... Espero que nos visite sempre...dê sugestões - até para corrigir possíveis erros de narrativas - porque este espaço é aberto... todos nós podemos ajudar a contar a história do município... Obrigado !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!