terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo....

Os caras, hoje em dia, inventam tudo... hehehehehe. Antigamente eu nem me lembro se existia isso. Amigo é de todo o dia...
Mas agora tem o dia próprio e por isso resolvi fazer uma homanegem a todos os meus amigos. Os daqui...os de lá... os que não vejo há muito tempo... os que já se foram (uma pena)... os virtuais que ainda verei ao vivo, a cores, à vera (é... agora existem esses... amigos iguais... só falta o calor do abraço. Só ???) ... os que ainda farei (apesar dos 60 anos... claro que farei !!!)... os que me dão o prazer de vir até aqui ler essas coisas que escrevo...
Como sempre, tenho uma música pra fazer isso. Não tenho competência pra escrever coisas bonitas e aí eu recorro aos poetas populares... hehehehehehe.
Rolam por aí diversas músicas sobre amizade como "Amigo é coisa pra se guardar..."(Canção da América/ Milton Nascimento e F.Brant)... "Amigo é feito casa de se faz aos poucos" (Amigo é casa/Capiba e Herminio B.Carvalho)... "Eu consigo com uma pequena ajuda de meus amigos" (With a little help from my Friends/Lennon & McCartney)... "Quero chorar o seu choro/quero sorrir teu sorriso/Valeu por voce existir, amigo (Amizade/Fundo de Quintal)... e por aí vai...
Mas escolhi esta aqui hoje. Almir Sater canta pra voces...
Beijos e abraços a todos....




Razões

Almir Sater

Composição: Almir Sater / Paulo Simões

Conte comigo meu amigo
Se for pra te dar a mão
Mas se for pra correr perigo
Que seja boa a razão

Conte comigo que eu brigo
Se for esta a condição

Para que a gente realize então
Aquela velha mas sincera ambição

Conte comigo eu te sigo
Para enfrentar o castigo
Ou ter glórias de um campeão

Escute amigo um aviso
Que eu te dou por precaução
Fui educado à antiga
E prezo ter reputação
Mas conte comigo
Eu te sigo ao chegar
A decisão

E não aceito recompensa
Se a gente faz o que pensa
Não quer remuneração
E a gente vai realizar
Pois não, aquela velha
Mas sincera ambição
Conte comigo eu te sigo
Para enfrentar o castigo
Ou ter glórias de um campeão

Um comentário:

  1. Linda a música pai!!!! Almir Sater é realmente impressionante!

    Feliz dia do amigo para vc! Mesmo atrasado!kkkk... Você sempre foi meu maior amigo!!!

    bjs, Mila

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!