quinta-feira, 11 de junho de 2015

Uma homenagem merecida


Meu pai era um ativista em relação ao futebol de Miracema-RJ... Foi Presidente do Clube Esportivo Miracemense... Presidente da Liga Desportiva de Miracema... Presidente da Associação Atlética Miracema...

Em Miracema existia na época uma quadra de esportes, sem cobertura e com piso de cimento, denominada Rink, onde eram disputadas partidas de futebol de salão... voleibol... basquete... e que era usada também para outras atividades....

Após sua morte a Prefeitura resolveu homenageá-lo e transformou o Rink em uma quadra coberta... e resolveu nomeá-la "Praça de Esportes Gerson de Alvim Coimbra"

O Prefeito era Dr.Salim Bou-Issa que era muito amigo de meu pai e a quadra
ficou muito bonita... Eu já estava por aqui mas fui visitá-la em uma das viagens a Miracema...

Depois, não sei porque, derrubaram o ginásio coberto e a quadra voltou a ser como era antes... hehehehehehe

Só não trocaram o nome... pelo menos até 2009, última vez que fui a Miracema, ainda havia uma placa por lá com o nome dele.... Tenho uma foto perdida dela e quando achar publicarei aqui...

Eu fiquei feliz com a homenagem mas eu acho que o nome "Rink" era mais "forte" que o do meu pai e por isso, pra mim, desejaram voltar às origens, porque difícil explicar o acontecido...

Garanto que muita gente em Miracema não sabe que a Quadra do Rink (nem sei se ainda existe), tem o nome dele.

Minha postagem foi motivada por três fotos da inauguração da Quadra Coberta, que achei em meus arquivos...

Bom relembrar, principalmente porque revejo minhas irmãs, Geusa e Gilza, que foram as responsáveis pela famosa foto desamarrando as fitas...












Quem sabe alguém poderia me dizer o motivo da demolição ???



Até mais.....

*********************

Um comentário:

  1. Bom ter o reconhecimento pelo poder público do valor de alguém da família. Quando voltar a Miracema vou verificar o local da velha quadra.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!