terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma venceu... Claro que estou feliz... mas


Andando pelas redes sociais, fiquei estarrecido com as demonstrações de preconceito contra os que votaram em Dilma... principalmente contra o povo nordestino. Inadmissível !!!! Impressionante como algumas pessoas acham que, apenas por morar no "Sul Maravilha"[/Henfil], são melhores... mais inteligentes... mais bonitas... Que por terem mais dinheiro, são superiores...
Olhem para o que esta moça, uma estudante de direito, escreveu no Twitter sobre os nordestinos... Depois, correu...apagou...mas foram mais rápidos... "printaram" e espalharam... Foi no orkut, pediu desculpas... mas, e o coração? Será que ainda sente a mesma repugnância mostrada em suas palavras ? Acabou ficando famosa de uma maneira bastante discutível...
E o pior.... teve muitos seguidores... O que me espanta é a coragem das pessoas em tornar público um sentimento tão rancoroso quanto este... sem o mínimo pudor. Em uma rede mundial...
Se quiserem é só colocar o nome da futura doutora Mayara Petruso no Google e verão que não foi somente ela a autora desses ataques injustificáveis...
Tem gente pedindo processo por preconceito. Nem acho isso necessário... tomara que ela, hoje, esteja refletindo sobre o que disse. Se for realmente tão especial como ser humano... tão superior... claro que será capaz de tomar isso como uma grande lição... será capaz de assumir seu erro sem desculpas esfarrapadas e de procurar estudar mais a fundo - já que se considera mais inteligente do que outros - como agir para respeitar o próximo, o ser humano, com suas convicções, seus direitos, suas vontades, mesmo que ela não concorde...
Não sou nordestino mas tenho uma profunda admiração por eles... pela luta, pela arte, pela cultura, pela alegria que demonstram... dei uma volta por lá uma vez e fiquei encantado com tudo que vi...
Profundamente lamentável !!!!!

2 comentários:

  1. Caro Amigo Gilson,

    Do pouco que lhe conheço, sei de sua sensibilidade e da verdade de suas palavras. Concordo plenamente com elas, são indiscutíveis.
    Mas, no dia da eleição, a Globonews estava mostrando a apuração e víamos a região N e NE ainda longe de ter a totalidade das urnas apuradas e a futura presidenta já tinha vantagem sobre o adversário.
    Creio que além do preconceito bobo, essa moça não notou, que Dilma Rousseff venceu, com margem grande pelo NE, mas se retirarmos o NE, a vitória, mesmo com margem menor se confirmaria. A razão disso é o Sudeste, que concentra o maior número de eleitores, principalmente, SP e MG, onde Dilma venceu em MG, terra de Aécio e Itamar, e perdeu por pouco, em SP, onde Serra era o governador.
    O Brasil elegeu Dilma, não foi só o nordeste.

    É lamentável que não tivéssemos candidatos tão emblemáticos, tivemos dois cidadãos normais disputando e nenhum deles com o carisma necessário para que houvesse uma campanha aguerrida. Optei por Dilma, esses motivos que me fizeram optar foram os mesmos que me forçaram a assumir uma posição publicamente. O que me assusta é que nas próximas eleições, não vislumbramos novos nomes. E mais, o medo que alguns tinham de eleger LULA no passado, foi o que tive em relação a eleger Serra nessa eleição.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel... acho isso tudo lamentável... aqueles e-mails preconceituosos que a gente recebe...é triste isso pra mim. Não acho que a escolha de um candidato deva passar pela sua beleza, pelo local onde nasceu, pelo seu jeito de ser...Aliás, já discutimos bastante sobre isso não é?
    Um grande abraço e fico feliz com sua participação aqui...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!