quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Acontecimentos culturais em Quatro Marcos 2012

Noutro dia, por ocasião da data de emancipação do município, fiz uma postagem (veja aqui) e recebi do Luiz Carlos Bordin, um comentário, que agradeço muito, listando as atividades programadas pelo Departamento de Cultura, sob sua direção, para o futuro, provavelmente com início em 2012... Copiei e estou colando aqui.... Valeu Bordin !!! Este espaço aqui foi criado para isto mesmo... divulgação da cidade... e críticas, quando pertinentes, claro... hehehehehe...

SEGUE LEIS JÁ APROVADAS PELA CÂMARA E SANCIONANDAS PELO PREFEITO JOÃO ROBERTO FERLIN:

1 - EXPOARTE (EXPOSIÇÃO DE ARTES DE QUATRO MARCOS). Art. 1º - Fica criada a EXPOARTE (Exposição de Artes de Quatro Marcos), a ser realizada em data e local definido pelo Departamento Municipal de Cultura.
Parágrafo único – A EXPOARTE tem a finalidade de atender a Classe Artística do município de São José dos Quatro Marcos e Programas do Município.

2 - CENTRO DE DANÇA BALLET QUATRO MARCOS. Art. 1º - Fica criado o CENTRO DE DANÇA BALLET QUATRO MARCOS, com oferta de aulas obedecendo ao calendário escolar do município de São José dos Quatro Marcos - MT.
Parágrafo único – O CENTRO DE DANÇA BALLET QUATRO MARCOS tem como finalidade atender crianças e adolescentes matriculados na rede pública municipal e estadual de ensino no município de São José dos Quatro Marcos - MT.

3 - VIOLADA SERTANEJA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT. Art. 1º - Fica criada a VIOLADA SERTANEJA, a ser realizado no dia 15 de Junho, em comemoração ao aniversário do município de São José dos Quatro Marcos - MT.
Parágrafo único – A VIOLADA SERTANEJA será específica para atender artistas da Música Raiz do município de São José dos Quatro Marcos – MT, visando a Seletiva para a Mostra de Música Raiz.

4 - MOSTRA MUNICIPAL DE MÚSICA RAIZ DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS. Art. 1º - Fica criada a MOSTRA MUNICIPAL DE MÚSICA RAIZ, a ser realizada na abertura do Festival de Música do município de São José dos Quatro Marcos - MT.
Parágrafo único – A Mostra de Música Raiz será específica para apresentações de artistas selecionados na Violada Sertaneja, realizado no Aniversário do Município.

5 - PROJETO CINEMA NA PRAÇA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT. Art. 1º - Fica criado o projeto CINEMA NA PRAÇA, a ser realizado nas praças do município de São José dos Quatro Marcos - MT.

6 - MOSTRA REGIONAL DE DANÇA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT. Art. 1º - Fica criada a MOSTRA REGIONAL DE DANÇA, a ser realizada na Semana da Consciência Democrática que abrange as comemorações de 06 de Julho, no município de São José dos Quatro Marcos - MT.

7 - CRIAÇÃO DO CINE QUATRO MARCOS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT. Art. 1º - Fica criado o CINE QUATRO MARCOS, com sessão semanal, no município de São José dos Quatro Marcos - MT.
Parágrafo único - O Cine Quatro Marcos é uma parceria entre os governos Federal e Municipal através do Cine Mais Cultura, portanto deverá ser respeitado o Termo Contratual.

8 - PROJETO LIVRO E LEITURA NA MINHA CASA. - Art. 1º - Fica criado o projeto Livro e Leitura na Minha Casa, que tem por objetivo incentivar a leitura direta no livro e não na tela do computador, a ser gerido pela Biblioteca Pública Municipal "Aneir Gonçalves Ferreira".

9 - CRIA O PROJETO FOLIA DE SANTO REIS - ENCONTRO DAS BANDEIRAS EM SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT. Art. 1º - Fica criado o projeto FOLIA DE SANTO REIS: Encontro das Bandeiras em São José dos Quatro Marcos - MT, a ser realizado no último domingo do mês de janeiro de cada ano e que tem por objetivo incentivar a o Folclore e a Cultura Popular no município.

10 - CRIA O PROJETO ENCONTRO DA MÚSICA GOSPEL DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS. Fica criado o projeto Encontro Municipal da Música Gospel, a ser realizado na Semana de Carnaval ou na Semana da Páscoa e que tem por objetivo incentivar calouros que gostam ou atuam com músicas religiosas nas Igrejas do município.

Atenciosamente,
Luiz Carlos Bordin
Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!