quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual



Hoje cedo ao seguir para meu dia de trabalho no Hospital Municipal, fui parado ali no cruzamento da Drogaria Saúde por um grupo de pessoas com faixas, distribuindo panfletos e escrevendo nos carros... Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.... Comum... infelizmente.
Encontrei minhas queridas amigas Terezinha e Silvana, que vieram falar comigo, me entregaram este panfleto e ouviram de mim que, ambas já devem ter reservados suas cadeiras (estofadas) no Paraíso. Elas deram risadas....Fazem parte do Conselho Tutelar. Aqui tinha uma pediatra que dizia isso pra mim... querida Mariangeli, esposa do Dr Mário.... hehehehehehe. Quando ela precisava de um exame rapidinho... fora de hora... mesmo pelo SUS (ou até gratuito... ), ele me dizia: "Sua cadeira está reservada do lado direito de Deus Pai..." Um beijo pra ela e toda a família... tudo lindo por sinal... Tenho visto as fotos no Facebook ...hehehehehe.
Mas é isso mesmo... Se alguém estiver olhando com carinho o trabalho que elas (e seus companheiros conselheiros) fazem.... a cadeira é até estofada....
Que trabalho difícil galera !!!! Tem que ter muita vontade...coragem... dedicação... para enfrentar este problema de frente... Eu já participei de Clubes de Serviço como o Lions Clube, há longinquos 30 anos e sei do que estou falando... E garanto que de lá pra cá, a coisa piorou...
Parabéns à Terezinha e a Silvana... estenda meu abraço a todos os componentes do Conselho Tutelar de São José dos Quatro Marcos...
A sociedade precisa de pessoas como vocês....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!