quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boa noite... com Belchior

Música feita há mais de 35 anos, na época dos "anos de chumbo". Hoje temos liberdade de expressão, mas.....

'
Como o diabo gosta
(Belchior)

Não quero regra nem nada
Tudo tá como o diabo gosta, tá,
Já tenho este peso, que me fere as costas,
e não vou, eu mesmo, atar minha mão.
O que transforma o velho no novo
bendito fruto do povo será.
E a única forma que pode ser norma
é nenhuma regra ter;
é nunca fazer nada que o mestre mandar.
Sempre desobedecer.
Nunca reverenciar.

Antes do Fim
(Belchior)

Quero desejar, antes do fim,
pra mim e os meus amigos,
muito amor e tudo mais;
que fiquem sempre jovens
e tenham as mãos limpas
e aprendam o delírio com coisas reais.

Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo:
o canto foi aprovado
e Deus é seu amigo.
Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo,
que eu não sou perigoso:
- Viver é que é o grande perigo

2 comentários:

  1. Navegar em seu blog é muito bom. Aliás, é ótimo. E como vc dá a sugestão, sempre com boa música.

    Amigo, como precisamos de boas músicas! Tenho dito a alguns amigos que nunca se produziu tanto lixo com "alcunha" de música. Estou indignado com tanta coisa ruim que ainda se atrevem a dizer que é música.

    Abraço grande e Feliz Natal e Ano novo de Paz, Alegria e Prosperidade para toda a Família!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mário, pelos elogios... É um prazer receber sua visita aqui neste cantinho. Faz com que a gente não desista porque manter blog ativo não é muito fácil...hehehehehe. Voce sabe disso...
    Venha sempre, opine sempre, e me ajude na história deste 4Marcos que gostamos... Será sempre bemvindo. Feliz Ano novo pra vc também... abração

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!